Conversamos com a arquiteta Luana Fontes, parceira da nossa loja, que tem a influência do Yôga na sua vida pessoal e no trabalho. Ela traz, em primeira mão, algumas novidades sobre o que está planejando para o showroom da Sandrin Niterói.
Conheça um pouco do trabalho da arquiteta aqui!

 

Quem é Luana Fontes?

Eu me vejo como uma pessoa super intensa, que quer aproveitar todos os momentos e o melhor que a vida tem a oferecer. Sempre cheia de sonhos e inspirações!

 

Como começou a sua carreira de arquiteta?

Me formei em Arquitetura e Urbanismo em 2008, em Sergipe.

Nos primeiros anos de formada, trabalhei com Patrimônio Histórico, como arquiteta do Astorga Arquitetura, participando de projetos como Parque Lage, Museu do Meio Ambiente no Jardim Botânico, Mosteiro de São Bento, entre outros.

Também trabalhei fazendo o padrão e as lojas de todo o Brasil da rede Duty Free, Bobs e diversas praças de alimentação com a arquiteta Arlene Suarez.

Em 2010, iniciei a parceria com meu atual sócio e marido, Rafael Oliveira, na 2+ arquitetura, onde desenvolvemos projetos residenciais, comerciais, interiores, obras e reformas. Nosso objetivo é proporcionar qualidade de vida, praticidade, conforto e bem-estar aos usuários, lembrando sempre que respeitamos a identidade de cada cliente, estilo de vida e seus sonhos através dos nossos projetos, além de uma agradável experiência entre o planejamento inicial, o desenvolvimento do projeto e o gerenciamento da obra.

 

Além da arquitetura, você tem o Yôga no seu dia a dia. O que mudou na sua vida?

O Yôga entrou na minha vida antes da arquitetura, quando ainda estava no colégio, há 18 anos. Durante a faculdade, as práticas da meditação me ajudavam muito a centrar e estar com a mente bem aberta para criar.

Passei alguns anos ausente das práticas, mas há uns 5 anos estudo Yôga. Fiz cursos de formação e também dou aulas e eventos.

 

Qual a influência do Yôga no seu trabalho?

O Yôga me ajuda a ver a vida com outros olhos, a vivenciar o momento presente. Mostra que a respiração é a rainha da nossa mente e que não precisamos estar em busca da paz, da tranquilidade e felicidade. Tudo está dentro da gente, mesmo no meio do nosso caos diário!

 

Já sabemos em primeira mão que você está em processo de criação para o novo showroom da Sandrin Niterói. O que podemos esperar de novidades?

Estamos apaixonados pelo que vem por aí!

Vamos ter um móvel com detalhes em serralheria, que integra a cozinha com as áreas de atendimento, deixando o ambiente visualmente maior, super descolado e, ao mesmo tempo, elegante. Utilizaremos o verde musgo, trazendo elegância e identidade ao nosso “loft” e, ainda, tv embutida em uma das portas do armário do quarto.

 

Nos conte um pouco sobre a parceria com a Sandrin Niterói.

Nossa parceria com a Sandrin começou em 2014. Desde então, temos uma ótima relação com a loja. Os vendedores são super atenciosos e a Deisi, a proprietária da loja, é muito querida e faz questão de estar presente sempre acompanhando tudo!

Deixe um recado para os profissionais que estão entrando no mercado e conhecendo o universo dos móveis planejados.

Eu sempre opto por planejados, principalmente quando pensamos em espaços pequenos, até para otimizá-los. Gosto também da praticidade, organização, qualidade na pintura laqueada e até dos possíveis pós-vendas.
Outra vantagem que vejo é em relação à marcenaria, pois a aprovação do projeto executivo me garante qualidade e precisão na execução.

 

Confira mais sobre o trabalho da Luana Fontes no perfil @doismaisarquitetura.
Até a próxima!